O mundo do marketing digital é acelerado e cheio de urgências, mas suas demandas não deixam de exigir cuidado e atenção para com a qualidade das peças. Os clientes estão cada vez mais exigentes e as tendências estão sempre mudando. Uma boa equipe de criação está sempre estudando para melhorar suas práticas e se manter atualizada com o resto do mercado.
Com tanta coisa em jogo, é comum que erros ortográficos passem despercebidos em meio a todas as atribuições do time. Por isso, contratar um revisor profissional pode ser a grande diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma campanha publicitária. No artigo de hoje, vamos entender os motivos pelos quais a sua agência precisa de um revisor dedicado.
Credibilidade
Poucas coisas tiram a credibilidade de uma postagem, e-mail ou artigo tão rápido quanto um erro gramatical. O público atual é mais crítico do que nunca e não hesitarão em abandonar ou fazer piada de empresas que não oferecem um conteúdo profissionalmente revisado. Isso pode prejudicar a reputação tanto do cliente quanto da agência responsável pela produção desses conteúdos.
Uma pessoa revisora experiente é essencial para garantir que todos os seus materiais sejam publicados e enviados ao cliente com uma gramática impecável.
Coerência e estilo
Uma marca forte tem uma comunicação sólida e consistente. Isso significa garantir uma linguagem unificada, com um estilo de escrita, tom e voz da marca consistente em todo e qualquer material de marketing – uma função para uma pessoa revisora qualificada.
Isso é uma estratégia de marca importante pois ajuda a criar reconhecimento com o público, mas é ainda mais fundamental em campanhas de marketing de longo prazo. Para esse tipo de planejamento, manter essa identidade é uma das ferramentas que colaboram para o sucesso contínuo.
Fluidez do texto
Dependendo do segmento do seu cliente, pode ser que os textos sejam repletos de jargões e termos técnicos que dificultam a leitura. Embora esses termos façam sentido para os especialistas do setor, eles podem alienar clientes em potencial que não estão familiarizados com eles. Um bom revisor consegue encontrar o equilíbrio ideal, tendo em vista o público-alvo e tornando o conteúdo mais acessível.
Tempo e eficiência
Ter um revisor dedicado é uma ótima ideia para aumentar a produtividade do seu time como um todo. Afinal, esse profissional permite que o time se concentre em gerar ideias criativas e estratégias eficazes, enquanto cuida da qualidade e precisão do conteúdo.
Além disso, uma pessoa que está focada apenas na revisão das peças consegue identificar problemas e oferecer soluções com muito mais facilidade. Assim, os projetos de marketing podem ser concluídos com mais rapidez e sua agência pode atender mais clientes, aumentando o lucro.
Por último, mas não menos importante, um bom revisor consegue oferecer feedback preciso e relevante à sua equipe, impactando na qualidade de materiais futuros e no crescimento profissional dos outros membros da equipe.
Aqui na Pormenores, contamos com uma equipe de revisores altamente qualificados. Durante nossa história, já ajudamos autores, empresas e agências de publicidade a otimizarem seus conteúdos para alcançar os melhores resultados. E você, precisa de ajuda na revisão de seus conteúdos? Preencha nosso formulário e entre em contato conosco!